Uma face de mim

Minha foto
"Se os fatos estão contra mim, pior para os fatos." - Nelson Rodrigues

terça-feira, 28 de março de 2017

Pela janela, vejo a chuva cair. Ela traz certa vida à cidade, tão desprovida de elementos orgânicos.
Orgânicos.
Algo dentro de mim aperta.
Fecho as cortinas. O que estou tentando me mostrar?
Em meio a tanta mobília empoeirada, não consigo definir o que sou eu e o que é decoração.
O papel de parede da sala tem mais veias do que acredito ligar meu coração ao resto do corpo.
Corpo.
Não sei se eu termino nos dedos que tocam a estante ou se somos parte da mesma paisagem patética e sufocante desse apartamento diluído em segundo plano pela vastidão do universo.
Verso.
"O som leve do trovão"
Lá fora a natureza traz validade à poesia.
Aqui dentro, o que traz validade a mim?
A poesia.
Eu posso não existir na História do que é Importante, mas estar eternizado em versos - ah! Só assim alguém pode dizer que viveu.


Viveste?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintonia