Uma face de mim

Minha foto
"Se os fatos estão contra mim, pior para os fatos." - Nelson Rodrigues

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Em busca do meu verdadeiro eu

Ainda busco neste mundo infinito

O que sou, o que era e o que serei

Ainda busco meu ser invisível

Aquilo que sempre desejei

Ainda busco [talvez] traços de bondade

Uma alma, respeito, meu coração

Tento coibir toda a maldade

Mas ela cisma em querer chamar atenção

Busco uma caixa de sentimentos

No vazio que sou

Busco o que outrora fiz

E sei isso realmente importou

[para alguém

-

Busco nessa vasta (in)consciência

Onde foi que deixei meu silêncio

Busco nos meus trajes, a adolescência

Onde foi que eu coloquei?

Cadê aquela garota que eu pensei que fosse?

Onde foi que eu me enfiei?

-

E em "mim" mesma amo brincar

Surgir, desaparecer, inconstante

Sem personificar

-

Talvez o meu eu esteja naquela estante

Naquela onde os livros não têm seu lugar

Um minuto aqui, outro ali

Sempre dispostos a querer de espaço trocar

-

Talvez eu esteja em um dicionário

Em uma calculadora, por que não?

Devo ter meu próprio significado,

um valor,

alguma razão

-

Não posso ser apenas o que vejo

Pois o que vejo é apenas confusão

Devo ter parentes, amigos,

uma vida

Mas por que me sinto tão incompleta

Deveras aturdida?

Talvez eu esteja por aí

E já tenha me visto de relance

Mas algo me forçou de meu caminho sair

Não sei do passado, do futuro ou deste instante

Por enquanto vou ser uma estrela

Cada vez mais errada, cada vez mais errante

Sem caminho, no impenetrável distante

PS: se um dia você me achar

por favor, ligue

Com a Júlia você deve falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintonia